6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Magia do Natal encanta Coimbra até 6 de janeiro

2 de Dezembro 2019

A magia do Natal chegou ontem a Coimbra, com a inauguração da iluminação natalícia e uma grande festa para toda a população. A Baixa encheu-se de gente e animação e pretende manter-se assim, até 6 de janeiro, com a realização de muitos e variados eventos pensados tanto para as famílias como para os muitos turistas.

As luzes de Natal começaram a brilhar num ambiente de grande festa e celebração, com a música da Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra e de Bárbara Tinoco a ecoarem pela Praça 8 de Maio, onde não faltou também a mítica figura do Pai Natal e outras atrações típicas desta quadra festiva.

Este ano a iluminação de Natal estende-se a sete novos locais – Praça das Cortes, entrada da Rua das Padeiras, Rua das Azeiteiras, Rua da Sota, Rua dos Sapateiros, Estação Ferroviária Coimbra B e aos corredores da Avenida Sá da Bandeira -, criando assim um cenário festivo não só na Baixa mas também noutras áreas da cidade.

A par com os novos pontos de iluminação há ainda outras novidades, como a instalação de uma árvore de Natal com mais de 13 metros de altura na Praça da República e de um presépio iluminado, com cerca de 11 metros, no Largo da Portagem, junto à Ponte Santa Clara, onde no ano passado se encontrava uma estrela. Este símbolo tão característico do Natal “mudou-se”, desta vez, para a Praça 8 de Maio, encontrando-se por cima do lago uma estrela com sete metros de largura, suspensa a quatro metros do chão.

Para dar as boas vindas à cidade nesta quadra natalícia, encontra-se também, em frente à Câmara, um elemento natalício, com motivos alusivos a esta festividade com a “#coimbra” e, no Largo da Portagem, um pórtico com cerca de 12 metros de altura a desejar boas festas à cidade.

De destacar também a iluminação do Mercado Municipal D. Pedro V, a instalação de cinco chamas iluminadas na Praça do Comércio e o regresso, já na sexta feira, da pista de gelo natural e com novos elementos ao Terreiro da Erva.

Tal como tem sido tradição, a par com todos estes elementos e cenários natalícios, decorre um atrativo e diversificado programa, que concilia exposições, música, desporto e muitas outras realizações para toda a família.

Um dos eventos que começa a ter já grande tradição nestas celebrações, atraindo muitos milhares de visitantes, é a festa da passagem de ano. O cartaz ainda não foi totalmente anunciado mas é certo que a animação se vai estender novamente por toda a Baixa, onde os visitantes encontrarão quatro palcos (Largo da Portagem, Praça do Comércio, Praça 8 de Maio e Terreiro da Erva), com vários estilos musicais. Uma das atrações da última noite do ano são Os Azeitonas, banda que vai atuar, a partir das 22h00, no Largo da Portagem. Este espetáculo vai terminar a escassos minutos da meia noite, mesmo a tempo de todos se despedirem de 2019 e darem as boas vindas a 2020 assistindo ao espetáculo de fogo de artifício que vai colorir o céu da cidade. A noite prosseguirá depois com o cabeça de cartaz Pedro Abrunhosa e Comité Caviar, que atuará também no Largo da Portagem.

A animação estende-se também à Praça do Comércio, com a animação a ser assegurada pelos Dj’s De Vacaciones e Cromos da Noite; à Praça 8 de Maio com Revival Music e ao Terreiro da Erva com Os Red.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM