6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Magia do lego convida a visitar Coimbra

16 de Novembro 2019

A magia do mundo lego está de regresso a Coimbra. O “Coimbra Fan Event – For Lego Loves” abriu hoje (16 de novembro), no Estádio, apresentando ao público uma mostra inovadora, com criações fantásticas e muitos milhões de peças para divertir crianças e adultos. Promovida pela Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e associação Alfalug, esta exposição apresenta, até dia 24, muitas emoções e experiências novas para os entusiastas deste tipo de construção.

“Esta é uma obra que não é para crianças. É também para adultos, é para todos. Coimbra deve apreciar estas obras, até porque exposições assim só acontecem em cidades como Lisboa ou grandes centros europeus. A cidade de Coimbra tem o privilégio de receber, também, algo do género, por isso ninguém deve perder esta oportunidade”, reforçou o presidente da Junta, Francisco Andrade, durante a inauguração.

Promovido com o apoio da Câmara de Coimbra e Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, esta festa do lego aposta num programa abrangente, com atrações para toda a família e que as desafia a passarem aí um dia completamente diferente, reunindo condições para que se possam divertir das 10h00 às 22h00.

O “Coimbra Fan Event – For Lego Loves” surge, este ano, com muitas novidades, dedicando especial atenção à temática do Natal, encontrando-se no recinto uma árvore de Natal gigante e uma vila Natal, um cenário todo criado em peças.

Destaque também para a existência de uma “play zone” onde as crianças têm à sua disposição mais de 130.000 peças para fazerem as suas próprias criações, uma zona com insufláveis, animação permanente no recinto e o espaço de cafetaria onde podem beber um café, comer um petisco e relaxar entre as múltiplas atividades. Tudo isto a par com a atração principal, a mega exposição, com cerca de 3.000 metros quadrados, onde se pode apreciar muitas construções novas de 20 construtores, nacionais e internacionais.

Mega cidades feitas com legos, fantásticos cenários, dioramas, esculturas, comboios e monumentos são algumas das atrações desta exposição. Destaque para a presença de algumas recriações de monumentos de Coimbra – como a Igreja de Santo António dos Olivais, a Torre da Universidade, o emblema da Académica e uma réplica do famoso cortejo da Queima das Fitas -, mas também para outros do país e do mundo, como a Torre de Belém, o Convento do Carmo, o Castelo de Óbidos, o Chateau d’ Usse (França) e o Grob St. Martin de Colónia (Alemanha).

Esta é uma  exposição para toda a família, sem esquecer as escolas e as instituições, havendo visitas para grupos mediante marcação. Nestes casos a entrada tem um custo de um euro, que dá acesso a todas as dinâmicas da exposição. Para o público em geral, os bilhetes custam três euros e para as crianças dos cinco aos 11 anos dois. Este ano há um bilhete família, por oito euros, e há ainda outra novidade, já que cada bilhete tem um desconto equivalente ao preço, estando os vales impressos no próprio bilhete e podendo ser descontados na compra de legos, no MacDonald’s e na cafetaria.

O “Coimbra Fan Event – For Lego Loves” funciona todos os dias das 10h00 às 22h00. No último dia fecha às 18h00. De referir ainda que, a pensar nas pessoas com mobilidade reduzida, estão dois elevadores a funcionar, assegurando assim que todos possam visitar facilmente esta realização.

 


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM