10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

LPCC sensibiliza jovens para o Papilomavírus Humano

15 de Fevereiro 2019

“HPV e Quê?” é o nome da campanha itinerante que a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover em 30 escolas do país, com o objetivo de sensibilizar os jovens para as doenças associadas ao Papilomavírus Humano (HPV).

Esta campanha arrancou na segunda feira e estende-se até abril, com a LPCC a dinamizar atividades pedagógicas e interativas diversas junto da comunidade escolar do terceiro ciclo.

“Sabemos que a prevenção contra o HPV, responsável pelo cancro do colo do útero, é mais benéfica antes do início da atividade sexual. Nesse contexto, considerámos que o ambiente escolar seria uma boa oportunidade para sensibilizar os jovens para esta temática, promovendo desde cedo uma atitude de conhecimento, consciente e preventiva”, esclarece Vítor Rodrigues, presidente da LPCC.

Esta campanha tem como parceiros a Associação para o Planeamento da Família Associação de Planeamento Familiar (APF), a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), a Sociedade Portuguesa de Ginecologia (SPG) e a Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia (FSPOG), entidades que se unem com o objetivo de melhorar o conhecimento sobre as doenças e riscos associados às infeções por HPV, alertando para a importância da prevenção através da vacinação.

O roadshow “HPV e Quê?” integra uma carrinha que se desloca às escolas e se abre para o exterior, permitindo que ao seu redor decorram várias atividades dirigidas aos alunos e que pretendem também motivar os jovens a conversarem em casa com os pais sobre este tema. A campanha vai estar nas escolas da região Centro de 11 a 29 de março.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM