27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

LPCC promove visitas pela cidade de Coimbra

19 de Outubro 2018

A Casa-Museu Elysio de Moura é a nova parceira do projeto “Conhecer Coimbra”, que promove visitas culturais a locais emblemáticas da cidade para os doentes oncológicos que se encontram a realizar tratamentos nas unidades hospitalares de Coimbra.

Promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC), este programa surgiu em 2016, no âmbito do objetivo de humanização da assistência ao doente oncológico, inserindo-se nos projetos de voluntariado hospitalar que o Núcleo desenvolve no Instituto Português de Oncologia e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Trata-se de um programa que integra várias visitas culturais, que dão a conhecer espaços emblemáticos da cidade a pessoas que, devido aos tratamentos, acabam por estar afastadas das suas residências por longos períodos de tempo.

De acordo com o Núcleo, esta atividade procura “reduzir o isolamento e melhorar o bem-estar sócio-emocional e cultural do doente oncológico”. Completamente gratuita para o doente, funciona através da inscrição prévia nas visitas programadas, sendo a deslocação assegurada em transporte da Liga, até ao máximo de oito doentes.

O programa, que tinha já 22 locais autorizados para visita na região de Coimbra, passa a integrar agora a Casa Museu Elysio de Moura, fruto da parceria estabelecida na terça feira entre o NRC.LPCC e a Casa Museu.

Desde que foi lançado, em 2016, o projeto “Conhecer Coimbra” proporcionou cerca de 250 visitas a locais emblemáticos da cidade, envolvendo até ao momento 1.400 doentes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM