22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

LPCC alerta para riscos do sol

19 de Julho 2019

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a promover uma campanha que sensibiliza as crianças para os perigos da exposição incorreta ao sol.

Esta ação de prevenção de cancro da pele, designada “Verão com prevenção”, decorre em cerca de uma dezena de praias fluviais e oceânicas da região Centro e, este ano, abrange também espaços educativos e de atividades de tempos livres, dirigindo-se especialmente a crianças dos seis aos 12 anos.

A LPCC lembra que a incidência do cancro de pele está a aumentar, apontando as estimativas para cerca de 13.000 novos casos de cancro da pele em Portugal por ano. A campanha tem o objetivo de esclarecer sobre os efeitos associados à exposição solar excessiva e sem proteção, bem como promover a adoção de comportamentos mais saudáveis e benéficos. De forma lúdica e divertida, sensibiliza e informa, recorrendo a jogos e atividades que educam para a saúde. No âmbito desta iniciativa são também distribuídos cadernos Heróis do Sol Saudável, folhetos, chapéus e t-shirts.

A campanha vai estar hoje e amanhã na Praia do Furadouro (Ovar); amanhã e domingo nas praias do Areão e da Vagueira (Vagos); nos dias 27 e 28 nas praias de Pedrógão (Leiria) e Poço da Corga (Castanheira de Pera); e a 3 de agosto na praia da Barra (Ílhavo).

 

 


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM