27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã promove vários eventos culturais de hoje a domingo

23 de Julho 2021

O concelho da Lousã conta, de hoje a domingo, com um intenso programa cultural. Apostando em eventos diversificados, aproxima a cultura da população, proporcionando-lhe um fim de semana diferente e especial.

Hoje, a partir das 21h30, no anfiteatro do Parque Carlos Reis, é apresentada a peça de teatro “Mulheres Ácidas”, uma produção CASULO – Núcleo de Artes Performativas do Grémio Dramático Povoense. Este espetáculo junta em palco as atrizes Marlene Barreto e Patrícia Celas, que interpretam não apenas duas, mas sete mulheres “ácidas” que contam histórias, passando por personagens das mais diferentes idades e épocas.

Amanhã, às 16h00, o auditório do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques acolhe a conferência “O humor nos contos de tradição oral”, com o humorista Jorge Serafim.

Domingo, às 15h30, também neste Museu, realiza-se mais uma sessão das “Visitas Performativas”. Esta será uma visita diferente pela coleção e pelos objetos que a constituem, contada através das histórias e memórias de Louzã Henriques. O programa, que dará também destaque às modas da Serra da Lousã, poderá ser acompanhado online (https://www.facebook.com/events/557169281958567/?ref=newsfeed).

Ainda no domingo, pelas 21h30, no anfiteatro do Parque Carlos Reis, vai realizar-se o espetáculo de teatro “Nosocómico”, que partiu de dois dos primeiros textos de Molière: “Médico Volante” e “A Ciumeira do Enjoado”.

Esta iniciativa – tal como a conferência com Jorge Serafim e o espetáculo “Mulheres Ácidas” – insere-se no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana, promovida pelos Municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para assistir às iniciativas é necessário efetuar reserva de lugar presencialmente na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro ou através do email maia.costa@cm-lousa.pt ou dos telefones 239 993 372 e 239 990 040.

O programa estende-se também à Aldeia do Xisto da Cerdeira que, de hoje a domingo, acolhe a iniciativa “Elementos à Solta”, que vai trazer para a rua poesia, escultura, música e ofícios.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM