13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã promove moda e desporto no fim de semana

27 de Setembro 2019

O Município da Lousã está, este fim de semana (28 e 29 de setembro), em festa. Amanhã promove mais uma edição do desfile “Lousã Moda” e no domingo realiza mais um “Encontro de Gerações”.

O desfile de moda começa às 21h30, no Parque Municipal de Exposições e, para além dos modelos locais selecionados, conta com a participação de Olivia Ortiz (apresentadora, youtuber e modelo) e Tiago Aldeia (ator). Apresentado por Mónica Jardim (apresentadora da TVI), o “Lousã Moda” é um dos eventos de moda de referência da região. De acordo com a autarquia, todo o espetáculo está a ser produzido por uma equipa profissional, sendo os “coordenados” (peças) escolhidas por esta equipa em colaboração com os comerciantes locais, procurando dar a maior visibilidade possível a cada um dos 35 estabelecimentos já inscritos.

O evento conta também com momentos de animação proporcionados pela Academia de Bailado da Lousã (parceiro desde a primeira edição) e da Academia de Música Classplash.

O “Lousã Moda 2019” insere-se na estratégia Municipal de apoio ao comércio tradicional e assume-se como um dos eventos de moda com maior reconhecimento na região.

Depois desta noite de “glamour”, a animação continua domingo, com a realização do “Encontro de Gerações”, que vai decorrer, das 10h00 às 13h00, no Parque Urbano da Lousã. Conciliando desporto e lazer, este evento pretende sensibilizar a população lousanense – dos mais aos menos jovens – para a importância da prática desportiva, procurando promover momentos de lazer e convívio social associados a hábitos de vida saudáveis.

“Pretende-se que o ‘Encontro de Gerações’ seja um momento de excelência para os diversos clubes e Aassociações do concelho mostrarem o seu trabalho, possibilitando aos participantes um contacto mais informal com os inúmeros desportos desenvolvidos na Lousã”, explica a Câmara da Lousã.

Durante o evento serão, ainda, realizadas diversas demonstrações, nomeadamente de ginástica sénior, zumba e outras atividades destinadas à população em geral.

No espaço vão ainda estar também insufláveis que farão, igualmente, as delícias dos mais jovens.

Para Luís Antunes, presidente da autarquia, “este evento pretende possibilitar à população do concelho, a prática informal de atividade física, potenciando assim todos os benefícios que dela advêm, nomeadamente, a criação de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar”.

Esta iniciativa conta com o apoio das associações desportivas do concelho. Caso as condições meteorológicas não permitam a sua realização ao ar livre, decorrerá no Pavilhão Municipal N.º 2, junto ao Campo de Ténis e Campo de Futebol Sintético.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM