A Câmara Municipal da Lousã prolongou, até dia 31, o prazo das candidaturas à Ação Social Escolar do Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico. A autarquia, presidida por Luís Antunes, explica que esta medida se deve ao facto de se viver “uma situação atípica” provocada pela pandemia da Covid-19, estando “sensível às complicações que esta situação provoca nas famílias, nomeadamente às dificuldades destas em gerir e tratar dos seus diversos compromissos em tempo útil”.
Os encarregados de educação podem continuar a candidatar os seus educandos aos apoios até ao final do mês, no portal eletrónico siga.edubox.pt. Para mais informações, podem contactar a Câmara, através do e-mail ase@cm-lousa.pt ou do telefone 239 990 375.
A autarquia explica ainda que, terminado o prazo, as candidaturas aos apoios para serem aceites, requerem o pagamento de uma taxa, independentemente da condição socioeconómica do agregado familiar do candidato ou candidata, de acordo com o Regulamento Municipal de Ação Social Escolar em vigor.