14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã planta mais de 75 árvores no espaço urbano

30 de Abril 2021

A Câmara Municipal da Lousã tem plantado, nos últimos meses, cerca de 75 árvores em diversos espaços urbanos da vila. Sobreiros, carvalhos, liquidambars, cerejeiras e oliveiras foram algumas das espécies selecionadas pelos serviços municipais e adaptadas aos locais definidos. Para além de ruas, zonas e espaços municipais, foram também contemplados espaços escolares.

Esta ação, que integra o plano de arborização aprovado pela autarquia, tem como objetivo promover um espaço urbano mais arborizado, com espécies adequadas, compensando, também, alguns ajustamentos de árvores que por vezes têm de ser efetuados, nomeadamente devido ao crescimento desordenado das espécies e, também, de intervenções definidas para os locais em causa.

O Município adianta que, no âmbito do Plano de Arborização Urbano, está prevista a plantação de cerca de 100 árvores, num investimento que ronda os seis mil euros.

De destacar, ainda, que a autarquia, no âmbito de uma iniciativa da E-Redes que ofereceu 40.000 árvores, protocolou recentemente a sua plantação em espaço rural/florestal com as Juntas de Freguesia e Comissões/Associações de Baldios do concelho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM