Estão em curso os trabalhos de pavimentação de vias municipais na Lousã, um investimento superior a 357 mil euros. Estes trabalhos foram adjudicados em março, devendo-se o atraso da sua execução às dificuldades das empresas, nomeadamente devido à falta de mão de obra e materiais.
“Lamento o atraso no início da empreitada, que caso o processo tivesse decorrido com normalidade, estaria já concluída”, realça o presidente da Câmara, Luís Antunes, referindo que “o atraso nas obras públicas em todo o país é uma situação real e complicada e que está e continuará a gerar várias condicionantes relevantes”.
Esta empreitada contempla diversos trabalhos de reparação das vias, como fresagens, estabilizações, aplicação de massa betuminosa (cerca de 35 mil metros quadrados) e, em alguns casos, de aplicação de “slurry”.
O autarca destacou ainda que a Câmara “tem outros processos que ainda não se iniciaram – como a segunda fase do Centro de Recolha Animal – porque as empresas que ganharam os concursos públicos têm justificado com as mesmas dificuldades, nomeadamente a falta de mão de obra, a falta de materiais e a subida de preço desses mesmos materiais”.