A Câmara Municipal da Lousã tem em curso uma empreitada de reforço e qualificação da sinalização horizontal no concelho, uma intervenção que representa um investimento superior a 66 mil euros e que visa melhorar a segurança rodoviária e pedonal.
Os trabalhos contemplam a pintura ou repintura de passadeiras, estacionamentos e vias municipais, assim como outras intervenções que tem como objetivo melhorar a circulação rodoviária e pedonal, conferindo maior segurança para peões e condutores.
Para além do centro urbano e aglomerados populacionais, a empreitada contempla, entre outras, o reforço da sinalização horizontal na Estrada Nacional 236, entre a Lousã e a Castanheira de Pera; na Estrada Municipal 555, entre Cacilhas e Vale de Maceira; na Estrada Municipal 554, entre o Covão e Serpins; e na Estrada Municipal 553, entre o Casal do Espírito Santo e Vilarinho.
Esta intervenção integra um plano mais alargado de intervenções que têm como objetivo melhorar a segurança e a conciliação entre a circulação automóvel e pedonal no concelho.