10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã inicia requalificação do centro urbano

17 de Janeiro 2020

A Câmara Municipal da Lousã iniciou, na segunda feira, a requalificação da Praça Luís de Camões e da Rua Dr. Henriques Figueiredo.

Na sequência da empreitada, a circulação automóvel, o estacionamento e a passagem de peões poderão ficar condicionados ou até mesmo interditos. No entanto, os itinerários alternativos estão devidamente sinalizados.

O objetivo da intervenção é, sobretudo, introduzir um novo conceito de espaços urbanos com o intuito de privilegiar a circulação pedonal através do aumento de passeios, instalação de mobiliário urbano e a criação de espaços verdes. Está também projetada a reconfiguração das vias de circulação e a reorganização dos estacionamentos.

A obra, desenvolvida pela empresa Windpark, Lda., representa um investimento de 300.602,69 euros, estando garantida uma comparticipação comunitária de 195.391.75 euros. Tem prevista uma duração de 120 dias.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, “esta é a primeira de duas empreitadas importantes”, que agora começam e que “se inserem na estratégia de Regeneração Urbana definida pelo executivo e que têm como objetivos reforçar a qualidade de vida e atratividade da vila da Lousã”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM