4 de Agosto de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã festeja S. João com atividades diversas

18 de Junho 2021

O Município da Lousã vai celebrar o S. João com atividades diversas, adaptadas aos condicionalismos impostos pela pandemia. As festividades começam hoje com o habitual Sorteio de S. João. Realizado em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, prolonga-se até 30 de junho, em cerca de 130 estabelecimentos aderentes que, por cada 10 euros de compras, entregam aos munícipes cupões que os habilitam a prémios em compras.

Apesar de não se realizarem os tradicionais desfiles das marchas populares, a autarquia não esquece esta realização que envolve habitualmente mais de 500 marchantes e atrai largas centenas de visitantes. Assim, no mesmo período em que decorre o sorteio, as diversas montras vão expor trajes usados pelas 10 marchas do concelho que anualmente animam as ruas da Lousã na noite de S. João.

Amanhã, o Mercado Municipal acolhe o evento “Mercar e Feirar com Arte”, com performances da Academia de Bailado da Lousã, no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana, que integra os municípios da Lousã, Vila Nova de Poiares, Miranda do Corvo e Penela.

Os festejos continuam na próxima semana, de segunda a sábado, com as “Marchas à Janela”, uma exposição de arcos e balões alusivos às marchas em equipamentos municipais.

Na quarta feira, entre as 9h30 e as 16h30, vai decorrer uma emissão especial em direto, por uma rádio regional, que será transmitida também na página e facebook da autarquia.

No mesmo dia, a partir das 22h00, vai ser difundido também nas redes sociais do Município um arraial popular intitulado “S. João em casa”. Com atuações da Banda Anarkia, de Tiago Neto & Paulo Fragoso e de um Dj, esta iniciativa pretende recriar os arraiais típicos da noite de S. João permitindo a todos aqueles que se encontram em casa um momento de festa.

Na quinta feira, Feriado Municipal da Lousã, às 18h00, vai ser lançada a nova marca territorial do concelho, sessão que será também transmitida através do facebook.

O programa continua no dia 26, com o “Mercado da Viscondessa”, organizado pela Associação Cultural Princesa Peralta, no Pátio da Academia de Bailado da Lousã, e com o torneio de badminton “não seniores” – que se prolonga até ao dia 27, no Pavilhão Municipal n.º 1, promovido pelo CABRIL.

No dia 27 realiza-se, ainda, na Piscina Municipal, um torneio quadrangular de cadetes e infantis, organizado pela Associação Louzan Natação. Às 14h30, em Cacilhas, é inaugurado o “Trilho dos Moleiros”, organizado pelo Montanha Clube.

Apesar de esta ser uma época festiva, a autarquia apela a todos para que respeitem todas as normas definidas pelas autoridades.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM