21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã disponibiliza espaço de quarentena para munícipes

27 de Novembro 2020

O Município da Lousã disponibiliza, a partir desta semana, um espaço destinado a munícipes que tenham testado positivo ou estejam a aguardar teste e não reúnam condições adequadas para realizar o isolamento/quarentena nas suas habitações permanentes. Esta medida, que tem o apoio da Associação Cristã da Mocidade, vai ser operacionalizada pelos serviços de ação social da autarquia, tendo que ser cumpridas duas condições cumulativas – comprovação documental do teste ou do agendamento e confirmação técnica da inexistência de condições habitacionais.

Caso necessitem deste apoio, os cidadãos devem contactar o Serviço de Desenvolvimento Social da Câmara, através dos números 917 868 990 ou 239 990 370. “Esta é mais uma importante medida de apoio às famílias neste momento em que os números de infetados têm crescido no país”, realça o presidente da autarquia, Luís Antunes, adiantando que vai continuar a implementar, de forma proporcional e no tempo adequado, “medidas que possam auxiliar a comunidade neste momento difícil”.

Câmara distribui pinheiros de Natal

Nesta quadra festiva, a autarquia volta a distribuir gratuitamente, até 24 de dezembro, pinheiros de Natal em todas as freguesias do concelho. Estes pinheiros resultam de ações de desbaste, ordenação e limpeza de zonas florestais, contribuindo esta ação para uma floresta mais equilibrada e evitando os abates indiscriminados e desordenados da floresta, tendo a mesma o apoio do ICNF – Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Centro e dos Baldios de Vilarinho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM