A Câmara Municipal e a AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã criaram um serviço de entregas para apoio à restauração. Designado “Fique em casa – Nós entregamos”, este novo serviço é completamente gratuito para os restaurantes e para os clientes. Surge como uma resposta ao novo confinamento e pretende, por um lado, apoiar o setor da restauração e, por outro, diminuir as deslocações dos lousanenses, contribuindo assim para o combate à pandemia.
Os clientes só têm que fazer a sua encomenda junto do restaurante pretendido, preferencialmente por telefone, e recebem o seu pedido em casa. As entregas são asseguradas por diversos estafetas – geridos pela AESL através de uma plataforma digital – sendo o custo do serviço de entrega assegurado pela autarquia.
De acordo com o Município, este serviço vai estar disponível enquanto durar o confinamento, tendo aderido à iniciativa, nesta primeira fase, 16 restaurantes do concelho. A Câmara adianta, ainda, que “está já a ser preparado o eventual alargamento desta rede de distribuição a outras áreas de atividade”.
Esta é mais uma das medidas da autarquia e da AESL que tem como objetivo apoiar a economia local e oferecer à comunidade serviços que permitam mitigar os efeitos da pandemia. Estas duas entidades reforçam o apelo a todos para que, dentro do possível, fiquem em casa, restringindo as deslocações apenas às indispensáveis.