23 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã conta com três novas ambulâncias

12 de Fevereiro 2021

O Município da Lousã conta agora com três novas ambulâncias, viaturas que estão ao serviço dos Bombeiros Municipais do concelho e dos Bombeiros Voluntários de Serpins. Esta aquisição representa um investimento de cerca de 127 mil euros, dos quais 77 mil são suportados pela Câmara.

Os Bombeiros Municipais da Lousã contam, assim, como uma nova ambulância de socorro, financiada em 50 mil euros pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através de um protocolo estabelecido entre a autarquia e esta entidade. A Câmara investiu mais 2.682 euros para que a referida ambulância tivesse outras características mais adaptadas às necessidades dos operacionais, nomeadamente um sistema 4X4 que permite o acesso a zonas mais difíceis.

Os Bombeiros Municipais contam também, a partir desta semana, com um novo veículo de nove lugares, que terá como principal função o transporte de doentes para hemodiálise. Esta carrinha representa um investimento da autarquia superior a 23.700 euros.

Já os Bombeiros Voluntários de Serpins contam com uma nova ambulância de socorro, um investimento superior a 50.500 euros, totalmente financiados pela Câmara Municipal.

“Estes investimentos são importantes para que os Bombeiros do nosso concelho possam continuar a desempenhar a sua nobre missão com as condições adequadas à prestação de serviço de qualidade à população”, assegura o presidente da autarquia, Luís Antunes, dando ainda conta que “a aquisição destes três veículos se enquadra num conjunto mais alargado de investimentos previstos na área da proteção civil”. Anuncia para breve a apresentação de “mais alguns equipamentos” e deixa palavras de agradecimento aos Bombeiros que, “desde o início da pandemia, têm tido um trabalho extremamente importante e exigente, dando a resposta necessária à comunidade”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM