26 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã constrói Centro de Recolha Animal

30 de Abril 2020

A Câmara Municipal da Lousã está a construir um Centro de Recolha Animal, que terá capacidade para receber 45 cães e 20 gatos, disponibilizando ainda uma “zona de quarentena” onde poderá albergar até cinco animais.

O projeto, que está a ser implementado na Zona Industrial do Alto do Padrão, junto ao novo Ecocentro, contempla, ainda, um espaço que terá algumas valências de “Dog Park”.

A autarquia recorda que a construção deste Centro de Recolha Animal foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo (OP) Municipal, que contava com uma dotação financeira de 70 mil euros. A proposta apresentada por Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins, acabou, no entanto, por merecer um investimento mais significativo da autarquia, tendo em conta a sua importância e as novas exigências criadas pelas alterações legais. A obra vai custar, assim, 132 mil euros, valor totalmente suportado com fundos próprios do Orçamento Municipal, que canalizou também para esta infraestrutura o valor remanescente do projeto vencedor do OP de 2018.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM