A Câmara Municipal da Lousã, com o apoio das nove instituições que estavam inscritas para o desfile das Marchas Sanjoaninas, decidiu cancelar este evento que estava marcado para a noite de 23 de junho, considerando que “não estão reunidas as condições para continuar a preparação deste momento marcante do concelho”.
A autarquia explica que “esta difícil decisão surge devido ao facto de não ser possível ensaiar desde há três semanas e nos próximos meses e realizar toda a restante preparação adequada de todas as restantes questões relacionadas com um espetáculo que envolve todos os anos centenas de pessoas”.
De referir que já tinham sido efetuadas reuniões preparatórias para o evento e estavam planeadas algumas inovações que, atendendo a este cancelamento, transitaram para o ano de 2021.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou “o sentido de responsabilidade de todas as instituições que apoiaram inequivocamente a decisão da autarquia, bem como o relevante trabalho que as mesmas desenvolvem para o sucesso deste evento, deixando uma palavra de reconhecimento a todos e a confiança de que em 2021 teremos marchas ainda melhores”.
A autarquia adianta ainda que, durante a semana, irá “analisar outros eventos e iniciativas que estavam previstas para os próximos meses e comunicar eventuais alterações que sejam decididas”.