8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã assegura descontos na fatura da água a bombeiros

12 de Março 2021

Os bombeiros do concelho da Lousã vão beneficiar de descontos na fatura da água, saneamento e resíduos, passando a ser contemplados com a tarifa social. Esta medida, aprovada pelo executivo municipal e que será analisada e votada na Assembleia Municipal de abril, tem como objetivos “valorizar o importante trabalho desenvolvido pelos bombeiros do concelho e estimular o voluntariado”.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã, esta medida pretende “demonstrar gratidão aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para a prestação do socorro, zelando pela segurança de pessoas e bens, prestando um contributo fundamental para a qualidade de vida no concelho”.

O autarca destacou ainda o “importante papel desempenhado pelos bombeiros durante o período de pandemia que vivemos e a capacidade de resposta dada nas inúmeras solicitações para as quais foram solicitados”.

De referir que, para além do incentivo agora aprovado, a Câmara Municipal tem, em horários pré-definidos, permitido a frequência de instalações municipais – como a Piscina Municipal e o Campo de Ténis – aos operacionais do concelho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM