7 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã aposta na conservação de percursos pedestres

22 de Janeiro 2021

A Câmara Municipal da Lousã continua a investir na qualificação e promoção do território, nomeadamente realizando importantes intervenções nos percursos pedestres do concelho. A autarquia iniciou, na semana passada, trabalhos de limpeza e manutenção nos sete percursos existentes no concelho, tendo sido instalada também sinalética informativa, no âmbito do Projeto de Valorização dos Corredores de Património Natural da Região de Coimbra, ação desenvolvida em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

Estes trabalhos estão inseridos num Plano Anual de Manutenção e Limpeza dos referidos percursos, que prevê – em diferentes fases do ano e sempre que se justifique – intervenções preventivas e de manutenção, verificação das questões de segurança e instalação de sinalética direcional. De acordo com o Município da Lousã, este Plano representa um investimento de 7.200 euros.

Ainda nesta temática, foram realizados trabalhos de correção e atualização nas placas sinaléticas relativas ao percurso interpretativo do Vale do Ceira, disponibilizando informação sobre o importante património material e imaterial deste percurso.

“Os percursos pedestres são um dos produtos mais procurados quer pelos lousanenses, quer pelos turistas que procuram o desporto aventura e o turismo de natureza para os seus momentos de lazer”, realça a autarquia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM