24 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã apoia Bombeiros de Serpins com 25.000

14 de Junho 2019

A Câmara Municipal da Lousã vai apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins com 25.000 euros. A atribuição deste montante foi aprovado por unanimidade pelo executivo, na reunião de 3 de junho, e o valor vai ser agora transferido para a Associação, em duas prestações, no valor de 12.500 cada.

De acordo com a autarquia, esta verba destina-se a “apoiar o importante trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Serpins”.

“O executivo reconhece a importância que os Bombeiros têm para a segurança e qualidade de vida de todos, sendo este apoio uma forma de auxiliar os Bombeiros de Serpins no desenvolvimento da sua nobre missão”, realça o presidente da Câmara da Lousã. Luís Antunes destaca, ainda, “a boa colaboração existente entre a autarquia e a Associação e Corpo de Bombeiros de Serpins, bem como o desempenho tido pela Corporação ao longo do tempo”.

Para além deste apoio financeiro têm sido implementadas outras medidas que têm como objetivo a valorização da Corporação, nomeadamente o apoio à constituição da Equipa de Intervenção Permanente, em que autarquia assegura 50 por cento do custo do funcionamento da mesma, cabendo à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil os restantes 50 por cento. De acordo com a autarquia, estas medidas traduzem-se num investimento municipal de 30.000 euros por ano.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM