24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lousã acolhe programa “Europa para os Cidadãos”

5 de Fevereiro 2020

O auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã, recebe uma sessão de trabalho relativa ao programa “Europa para os Cidadãos” (características, estrutura e critérios de candidatura), na próxima quarta feira, a partir das 14h00.

A iniciativa, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra (CIEDRC) e em parceira com a autarquia, conta com a apresentação de um caso concreto da zona e de um workshop personalizado.

O objetivo é contribuir para uma melhor compreensão da União Europeia, respetiva história, diversidade, valores comuns e promoção da cidadania na Europa, de modo a melhorar as condições para a participação cívica e democrática.

A programação tem início às 14h00 com a receção aos participantes e a abertura e boas-vindas, pelo CIEDRC. A apresentação do programa está marcada para as 14h30, por Zélia Dias, do CIEJD, e o caso concreto às 15h30. O evento termina com o workshop personalizado, às 16h00.

Os destinatários são as autarquias locais, comités de germinação, organizações não-governamentais, museus, bibliotecas, associações culturais, educativas, de juventude, voluntariado, entre outros.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até sexta feira (7 de fevereiro), através do website do programa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM