A Loja do Canto, situada na Rua do Corvo, no “coração” de Coimbra, celebrou 80 anos na segunda feira. Este estabelecimento comercial conta, assim, com um longo percurso, tendo assistido e acompanhado as muitas mudanças ocorridas na Baixa nestas últimas oito décadas.
Chegar a esta bela idade é um motivo de grande orgulho, como realça o gerente, Fernando Garcia, que nasceu e cresceu na loja, acabando por “herdar”, há cerca de 15 anos, o negócio construído pelos seus pais.
Com uma clientela fidelizada, a Loja do Canto disponibiliza uma oferta variada a nível dos têxteis, como roupa interior, fardas diversas, malhas, roupa de cama e banho, artigos de retrosaria, tecido a metro, entre muitas outras “miudezas”. É, como realça o proprietário, “uma típica loja tradicional” da Baixa de Coimbra, que está de portas abertas desde que foi inaugurada, em 1940, pelos seus pais, tendo-se mantido sempre como “um negócio de família”.
Ao celebrar estes 80 anos, Fernando Garcia faz “um balanço muito positivo” deste percurso mas admite que gostaria que “o negócio melhorasse e que houvesse mais movimento na Baixa”.