19 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Livro conta 1.500 anos de história da região de Coimbra

17 de Dezembro 2021

“De Roma a Portugal, do Império ao Reino” é o título do livro que faz uma viagem de 1.500 anos pela região de Coimbra. Concebido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, em parceria com a Universidade de Coimbra e a Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, esta obra, apresentada na terça feira, em Coimbra, retrata a história desta região entre os séculos II antes de Cristo e XIV, alcançado um território de 5.200 quilómetros quadrados, distribuída por 22 concelhos de quatro distritos.

O livro mostra um “vasto património edificado, material edificado e também imaterial”, reúne “um conjunto de histórias muito bem descritas”, que “nos aliciam para uma visita aos próprios locais e, para isso, foram criados sete roteiros, que materializam este enormíssimo trabalho que foi feito ao longo de dois anos”, disse na apresentação o presidente da CIM da Região de Coimbra, Emílio Torrão.

O livro serviu de mote para a criação de sete circuitos turísticos, que serão igualmente disponibilizados aos parceiros deste projeto. Todos os municípios que integram a CIM da Região de Coimbra fizeram parte da iniciativa, bem como os municípios de Alvaiázere, Pombal e Ansião, no distrito de Leiria.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM