25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Leonor Correia mostra a sua arte no Café Santa Cruz

6 de Março 2020

A pintora Leonor Correia apresenta, no Café Santa Cruz, “Coimbra pelos meus olhos – Apontamentos”, uma exposição que reúne 11 telas, em acrílico, todas sobre a cidade.

Inaugurada na segunda feira, ao final da tarde, numa sessão que juntou arte, música e poesia, esta mostra teve, como confidenciou a artista, “Coimbra como musa inspiradora”, oferecendo-lhe “ritmos, formas e cores” que, através das tintas, pincéis e da sua mestria, transpôs para a sua obra. São esses trabalhos que agora apresenta no emblemático café, desafiando o público a “percorrer” a cidade pelo “seu olhar”, através de cada quadro.

Na inauguração da exposição, Elda Calado apresentou o trabalho de Leonor Correia, “uma artista que transporta sonhos”, num discurso que foi intercalando com momentos de poesia, pela voz de José Vieira. Este foi, acima de tudo, um encontro de amigos, um momento de celebração da arte, onde não faltou também o fado.

A exposição pode ser visitada até 15 de março.

Recorde-se que Leonor Correia tem realizado várias exposições, individuais e coletivas, em diversos pontos do país. No ano passado, em maio, realizou também uma exposição em Coimbra, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte d’ A Previdência Portuguesa, e este ano, no mês passado, expôs na Biblioteca Municipal de Mangualde.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM