21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lar Graça de São Filipe comemora amanhã 39 anos

26 de Abril 2019

O Lar Graça de São Filipe festeja amanhã (27 de abril) 39 anos com um programa que pretende envolver os utentes que acompanha, bem como as respetivas famílias e associados, procurando proporcionar assim um dia feliz e de muito convívio para todos.

As celebrações decorrem, a partir das 15h00, nas instalações do Lar, sediado na Rua Principal de Bencanta, na União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Haverá animação musical pelo Coro de Professores de Coimbra e pelo Coro da Graça de São Filipe, seguindo-se um lanche convívio.

Esta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), classificada de Utilidade Pública, que assegura um conjunto de serviços que vai ao encontro das necessidades dos utentes e respetivas famílias, como um lar residencial, serviços médicos e de enfermagem e diversas atividades sócio culturais e também desportivas, que apostam num envelhecimento mais ativo e mais feliz. Destaque para a música, ginástica, hidroginástica e também para o apoio espiritual, garantindo assim um apoio ao corpo mas também à mente.

O lar acolhe atualmente 67 utentes e, de acordo com Maria do Carmo Carvalho, presidente da Direção, “não consegue dar resposta a todos os pedidos que surgem”, mantendo “uma vasta lista de espera”. A questão da capacidade é, aliás, como assegura a responsável, “uma das maiores dificuldades”, já que é “impossível dar resposta há muita procura” que o Lar Graça de São Filipe tem.

Chegar aos 39 anos é, sem dúvida, “um motivo de orgulho para toda a equipa” e é também um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas sucessivas direções. Maria do Carmo Carvalho recorda que todas elas “procuraram fazer o melhor possível”, em cada época, desde o erguer das instalações, à sua ampliação e manutenção.

Atualmente, ao celebrar mais um aniversário, a Direção quer continuar a assegurar que todos os utentes possam “sentir esta casa como o seu lar, onde se sintam bem e felizes”. Maria do Carmo Carvalho espera que o dia de amanhã seja “um dia de festa e celebração para todos”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM