27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Karate: SCC com bons resultados no Open Solidário de Montemor

20 de Setembro 2018

O Clube Karate Coimbra – Shukokai, da escola do Sport Club Conimbricense (SCC), arrecadou, no domingo, vários lugares de pódio no Open Solidário de Montemor-o-Velho, tanto na especialidade de Kata (técnica) como de Kumite (combate).

Apesar da época estar agora a começar, a escola do SCC participou nesta prova com sete atletas dos vários escalões de formação e quatro técnicos de arbitragem, Oficiais de Mesa e, ainda, a treinadora Ema Lopes.

Organizado pela AKMV – Associação de Karate de Montemor-o-Velho, este Open contou com a presença de cerca de uma centena e meia de atletas, dos vários estilos e associações de Karate. Abrangeu todos os escalões etários, desde infantis a masters, e teve ainda uma componente social, com a recolha de bens alimentares que reverteram para famílias carenciadas do concelho de Montemor-o-Velho.

A escola do SCC continua a mostrar bons resultados que, segundo o clube, resultam de “um sistema de ensino próprio e exclusivo”, onde os treinadores Filipe Fernandes e Ema Lopes sabem adequar o treino a cada escalão, “modelando a instrução da arte marcial aos atletas desde infantis a veteranos”.

“Os pódios conseguidos mostram o contínuo trabalho do clube para com os atletas, tendo todos os atletas tido um excelente desempenho”, realça o clube centenário que continua com grande dinamismo e que é um dos mais altos representantes do Karate Shukokai nacional, elevando o nome do Karate Coimbra e da própria cidade por todo o país.

Os atletas já se encontram em preparação para esta época desportiva, estando confirmada a sua presença na I Liga Olímpica de Karate, no Open das Vindimas e no Open Internacional da Póvoa de Varzim.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM