27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Junta dos Olivais cancela Feira do Sótão e atividades para os seniores

13 de Março 2020

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais decidiu não realizar amanhã a tradicional Feira do Sótão, que decorre todos os meses, no segundo sábado, no Largo Padre Estrela Ferraz, no “coração” da freguesia. Vai também cancelar, a partir de segunda feira, todas as atividades que realiza com os seniores, onde estão envolvidas cerca de 400 pessoas.

Francisco Andrade, presidente da Junta, alega “motivos de segurança” para a não realização desta feira, apostando assim na prevenção, face ao surto epidémico provocado pelo coronavírus. A feira deverá retomar a sua realização no próximo mês. Recorde-se que este evento tem já grande tradição na freguesia, destinando-se a expositores não profissionais que pretendam comercializar objetos de interesse que tenham em casa, bem como peças de artesanato criadas pelos próprios.

Em relação às atividades, a Junta de Freguesia explica que, por uma questão de segurança, decidiu “acionar o plano de contingência devido ao surto de Covid-19”. O executivo vai suspender estas atividades de 16 de março, segunda feira, até 5 de abril. Os seniores deverão, portanto, retomar a frequência habitual a 6 de abril. Caso ocorra “alguma situação extraordinária até lá”, a Junta anunciará novas medidas.

De referir que a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais foi pioneira na promoção de atividades que promovam o envelhecimento ativo e saudável. Atualmente dinamiza vários ateliês de pintura e arte, assim como yoga, chi kung, hidroginástica, teatro, alfabetização de adultos, coro misto, marchas populares e, esporadicamente, sessões de saúde. No total, envolve cerca de 400 pessoas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM