24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Junta dos Olivais apela à doação de equipamentos informáticos para alunos

16 de Abril 2020

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais lançou uma campanha de recolha de equipamentos informáticos para dotar os alunos do 2.º Ciclo das “ferramentas” de que precisam nesta fase em que o confinamento provocado pela Covid-19 obriga ao ensino à distância.

“Apesar da existência de vários programas de apoio à informatização dos alunos, quase todos esses programas estão direcionados para os alunos do 1.º Ciclo”, explica a Junta, presidida por Francisco Andrade. Acrescenta que, também por isso, há bastantes pedidos de apoio para dotar os alunos do 2.º Ciclo de escolaridade da freguesia de equipamentos informáticos que lhes permita ter acesso às aulas a partir de casa.

A Junta apela à ajuda de quem puder contribuir, explicando que precisa de portáteis, tablets e, em menor número, de banda larga, podendo esta ajuda ser através de doação ou empréstimo até ao final do ano.

A gestão das doações será feito pelo Gabinete de Ação Social da Freguesia que aceita os donativos e os encaminha para quem deles necessita, através do agrupamento de escolas. Depois, o controle diário e correto manuseamento dos equipamentos será assegurado pelos diretores dos agrupamentos que os receberem.

A Junta apela a quem possa ajudar para que envie um email para csfsao@hotmail.com com a indicação do que pode ceder, assegurando que entrará depois em contacto para tratar de tudo. Estende também este apelo a “empresas ou entidades que possam ter equipamento informático que possa ser utilizado”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM