23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais precisa de roupa de verão

4 de Junho 2021

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais continua muito atenta às necessidades que vão surgindo na área social. Neste período, o Gabinete de Ação Social apela à doação de roupa e calçado prático de homem e senhora, de primavera/verão, de forma a conseguir dar resposta aos pedidos existentes.

Os donativos podem ser entregues diretamente no Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia, situado no Largo Padre Estrela Ferraz, no “coração” dos Olivais. Recorde-se que este é um espaço da Junta de Freguesia, direcionado para a área social, uma “porta amiga” para todos aqueles que precisam de ajuda e que são sinalizados e encaminhados pelo Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia.

Disponibiliza vestuário, calçado, roupa de banho e cama, acessórios, utensílios de cozinha e outros bens que, no momento, se assumam como necessários às famílias que se deparam com dificuldades económicas. Funciona num espírito de solidariedade que envolve a comunidade que, sempre que possível, apoia com o que pode ou doa aquilo que já não lhe faz falta e se encontra em bom estado de utilização.

Esses bens são depois distribuídos pelas pessoas que deles precisam, não só pelas famílias sinalizadas pelo Gabinete de Ação Social da Junta mas também por algumas instituições sociais que atuam na Freguesia e pela própria Igreja, que encaminham quem pede ajuda para este Centro. Em situações pontuais, há também quem se dirija diretamente à Junta ou ao Centro, sendo depois encaminhado pelos respetivos serviços de ação social.

Inaugurado em 2015, o Centro Social Partilha e Saber Dr. Fausto Correia tem vindo a afirmar-se como uma importante resposta social, apostando em valências que vão ao encontro das necessidades da população. Para além da doação de roupas e outros bens, como eletrodomésticos e mobiliário, funciona como espaço de encontro e partilha. Dinamiza vários ateliês artísticos, promove a alfabetização dos seniores, assegura explicações para os alunos com maiores dificuldades e tem ainda disponível para empréstimo cadeiras de rodas, andarilhos, canadianas e outros equipamentos. O Centro está aberto às segundas, terças e quintas feiras das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30 e às quartas e sextas das 14h00 às 19h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM