Rui Pires, judoca da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, conquistou o primeiro lugar no Open de Coimbra para veteranos, evento que decorreu no domingo, no Pavilhão do Casal da Misarela.
Na categoria de 66 kg, M3, Rui Pires saiu vencedor da prova. Depois de alcançar a medalha de prata e a medalha de bronze, nos respetivos Campeonatos Nacionais anteriores, alcançou agora o primeiro lugar nesta prova de âmbito nacional, organizada pela Associação Distrital de Judo de Coimbra.
Também no fim de semana realizou-se o 2.º Estágio Nacional de Arbitragem, organizado pelo Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Judo, em Almada, onde esteve presente o acemista Nuno Carvalho, como formador e coordenador.
Neste estágio foram abordadas questões técnicas relacionadas com a aplicação das Regras de Competição, de relevância para os árbitros e para os treinadores, na área de Competição Desportiva do Judo, em geral e do Judo IBSA e Adaptado.
Foram observadas, em vídeo, diferentes situações de competição internacional, apresentadas e analisadas no último Seminário de Arbitragem da Federação Internacional de Judo.
Os acemistas Fausto Carvalho, na qualidade de treinador, e Jorge Pimentel, enquanto árbitro de elite, também participaram neste estágio.