28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Jovens apresentam ideias para melhorar Lousã

21 de Maio 2021

Mais de 140 alunos da Lousã participaram na Assembleia Digital “My Polis”, onde apresentaram ideias à Câmara Municipal para melhorar o concelho. Estas propostas foram construídas ao longo de um programa de três sessões, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, e foram apresentadas à vereadora da Educação, Henriqueta Oliveira, e à técnica de Educação e de Juventude, Marta Correia.

As 22 propostas – distribuídas pelos temas Ambiente, Direitos Humanos, Saúde e Mobilidade e Espaço Público – abarcaram questões importantes, como a separação do lixo; a integração social de pessoas imigrantes; a igualdade de oportunidades, laborais e desportivas, para homens e mulheres; o sedentarismo e o excesso de peso; e a segurança e mobilidade no concelho.

Estas propostas podem ser consultadas em www.mypolis.eu, na comunidade da Lousã.

Esta Assembleia foi o desfecho de um programa de sessões do projeto MyPolis que contou com o trabalho dos docentes da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento de Escolas da Lousã.

Trata-se de um projeto que, como explica a autarquia, “visa promover o debate, a escuta ativa, o olhar crítico sobre o território e a criatividade dos alunos e das alunas”, de forma a identificar problemas e a apontar soluções.

A MyPolis nas Escolas é parte do Programa “Academia MyPolis – Pinhal Interior”, do qual também faz parte a SPOT Games, e é financiado pela Portugal Inovação Social, pelo Município da Lousã e pelo Município de Vila Nova de Poiares.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM