O Vice-presidente da Direção-Geral cessante, João Pedro Caseiro, foi eleito na terça-feira presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC). Numas eleições atípicas que foram convocadas devido à morte do anterior Presidente da Direção Geral, Cesário Silva, vítima de um acidente de viação.
O candidato da lista V venceu as eleições com cerca de 95% dos votos (1.584), contra cerca de 4% do candidato da lista U (71), representada por Diogo Vale, numas eleições em que se registou uma taxa de abstenção de quase 94%, informações que podem ser consultadas no “site” da AAC que dá conta dos resultados eleitorais.
O Presidente da Comissão Eleitoral, Daniel Tadeu, acredita que o elevado nível de abstenção, “deve-se ao facto de ser um ato eleitoral atípico”.
O mandato da Direção-Geral eleita irá decorrer até dezembro, havendo novas eleições em novembro, o mês em que tradicionalmente estas se realizam na academia coimbrã, explicou Daniel Tadeu.
João Pedro Caseiro, novo presidente da AAC, é licenciado em Ciências da Educação e frequenta o mestrado em Administração Educacional, tendo passado pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social e é representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade.