27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

João Francisco Campos anuncia candidatura à Concelhia de Coimbra do PSD

1 de Outubro 2021

O militante do Partido Social Democrata (PSD), João Francisco Campos, e também presidente da União das Freguesias de Coimbra anunciou, na segunda feira, que está a preparar a candidatura à Comissão Política da Secção de Coimbra do PSD. O autarca diz que quis aproveitar este dia simbólico a seguir às eleições para fazer este anúncio, uma vez que, como realçou, aprendeu que “em política as eleições começam a ganhar-se no dia a seguir”.

Depois de “agradecer a Coimbra pela vitória fantástica que deu à cidade” nestas autárquicas, sublinhou que “as eleições ganham-se porque trabalhamos com e para as pessoas” e começam “a ganhar-se no dia seguinte às eleições”. “Portanto, começamos a ganhar 2025 trabalhando hoje”, realçou.

Na sede do PSD, rodeado de militantes, João Francisco Campos explicou que “ainda não há eleições marcadas”, que ainda não está a pensar em votos mas que quis aproveitar “o simbolismo da data” para dizer que “2025 está mesmo aí ao virar da página” e que é preciso “começar a trabalhar hoje”, sendo sua intenção suceder a Carlos Lopes e trabalhar para preparar o PSD para esse momento. Os objetivos da sua candidatura passarão por “reforçar o número de eleitos do PSD, o número de freguesias” e por acompanhar e apoiar tantos os eleitos como os militantes. Apesar de ser uma candidatura a dois anos, tempo de cada mandato à Concelhia, não esconde que o seu projeto é “a quatro anos”.

Estabelece como prioridade a grande proximidade com as pessoas mas também com as instituições e com outras entidades da cidade. “Em política é preciso ouvir as pessoas. Estamos cá por elas e temos que saber quais são os seus problemas reais”, frisou.

Congratulou-se com o “novo ciclo autárquico” que se inicia agora em Coimbra mas, apesar dos resultados positivos, entende que é preciso que o partido perceba porque é que “não ganhou mais Juntas de Freguesia, sobretudo nas zonas mais rurais”.

“O PSD tem que perceber, fazer essa introspeção, sair de dentro destas quatro paredes, ir lá fora, conversar com toda a gente e perceber porque é que nós, nalgumas dessas freguesias, não conseguimos vitórias que deveriam ter sido para o PSD. E este é o trabalho que esta Comissão Política de Secção quer fazer – caminhar, andar, gastar a sola dos sapatos. As vitórias não caem do céu”, realçou, aproveitando ainda para “dar os parabéns a todos os eleitos em Coimbra” nas autárquicas de domingo mas para enviar também “um abraço a todos os derrotados”, uma vez que “em política ganha-se e perde-se”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM