O Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz acolhe, de 7 a 21 de agosto, no Grande Auditório, mais uma edição dos “Jardins de Verão”. Este programa abre amanhã com a atuação de Luiz Caracol (20h00), músico, cantor e autor que tem na génese da sua música uma identidade e personalidade muito próprias. Em 2013 editou o seu primeiro álbum “Devagar”, e em 2017 “Metade e meia”, o seu segundo longa-duração. Acaba agora de editar “só.tão”, o seu mais recente EP, enquanto continua a preparar o seu novo espetáculo, que irá acontecer durante este ano. Depois atua Luca Argel (21h15), cantautor brasilero radicado em Portugal há quase 10 anos. Vai apresentar “Samba de Guerrilha”, o seu mais recente projeto.
Segue-se no domingo o projeto figueirense “A Meias”, de Susana Jorge e Luís de Sousa (20h00), projeto musical que se divide entre a guitarra e a voz, celebrando clássicos da música das últimas décadas, num ambiente acústico e acolhedor. Para esse dia estava ainda previsto o concerto de Sean Riley & TheSlowriders (21h00), banda de Coimbra que editou já este ano, em maio, o seu quarto álbum, “Life”, espetáculo que acabou de ser adiado adiado para 27 de agosto, às 22h30, no seguimento da indicação por parte da agência da banda Sean Riley & The Slowriders, por motivos de doença covid-19 de um seus dos elementos, sendo os bilhetes individuais e passes gerais, já adquiridos, serão válidos para a próxima data.
De referir que, tendo em conta a situação pandémica que se vive, o CAE elaborou e coloca em prática, para os auditórios, um protocolo de proteção de visitantes e espetadores que integra, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara, entrada por circuito próprio, alargamento do período de abertura das portas antes da hora de início dos espetáculos e cinema e ocupação de lugares nas salas de acordo com as orientações da DGS.
O CAE solicita ainda que a compra de bilhetes seja feita, preferencialmente, online através do site ticketline.sapo.pt, até à véspera da data do evento. O pagamento de bilhetes ao balcão deve ser feito, preferencialmente, por meio eletrónico, dispondo o CAE de Multibanco e MBWay.