O programa Jardins de Verão despede-se hoje da Figueira da Foz. O programa termina com dois espetáculos no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos (CAE). Primeiro sobe ao palco o projeto “A Meias” (21h30), que resulta da união da música e da amizade entre os figueirenses Susana Jorge e Luís de Sousa. O trabalho é dividido entre a guitarra e a voz, celebrando clássicos da música das últimas décadas, num ambiente acústico e acolhedor.
Segue-se depois a atuação de Sean Riley & TheSlowriders (22h30). Este projeto começou em 2007 com a edição de “Farewell”, onde 11 canções projetaram Sean Riley & TheSlowriders como autores de uma das melhores estreias discográficas da história da música produzida em Portugal. Após a edição de três álbuns aclamados pela crítica e de várias atuações em festivais como Vodafone Paredes de Coura e NOS Alive, a banda de Coimbra editou o seu quarto álbum “Life”, no passado mês de maio.
Recorde-se que estes dois concertos estavam anteriormente agendados para dia 8 de agosto, mas por razões de saúde de um dos elementos dos Sean Riley & TheSlowriders, o concerto foi reagendado para esta nova data.
Os bilhetes custam cinco euros e estão à venda no CAE e na Ticketline. O CAE tem em prática um protocolo de segurança para visitantes e espetadores, onde se incluem, entre outras medidas, o uso obrigatório de máscara, entrada por circuito próprio, alargamento do período de abertura das portas antes da hora de início dos espetáculos e cinema e ocupação de lugares nas salas de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde.