25 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Jardim Botânico da Universidade de Coimbra recebe exposição de orquídeas

2 de Junho 2023

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) vai receber, entre hoje (2) e domingo (4), das 10h00 às 19h00, a segunda edição da Exposição e Venda Internacional de Orquídeas.

Esta iniciativa, promovida pelo JBUC, em parceria com a Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), promete um “cenário único”, com o objetivo de “promover o conhecimento e encantamento destas espécies de floração requintada e exuberante, que apaixona tantos colecionadores e curiosos”, afirma a organização.

A exposição conta com “uma interessante, cuidada e diversificada” mostra de orquídeas em flor, cedidas por colecionadores privados, associados da APO, que, ao longo dos anos, cultivam uma enorme variedade de espécies e híbridos.

Além da mostra e da comercialização de orquídeas e de outras plantas (como tillandsias, catos e suculentas), os visitantes têm à sua disposição uma série de conversas sobre esta espécie vegetal e o seu cultivo, na Sala de Cultura Científica Jorge Paiva, com entrada livre.

Os bilhetes da mostra têm um custo de três euros por pessoa, sendo a entrada gratuita para crianças até aos 12 anos, bem como para os sócios da APO.

O evento conta com o apoio da União de Freguesias de Coimbra e da autarquia.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM