15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Já pode contribuir para o Natal Solidário da Cáritas de Coimbra

18 de Novembro 2022

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do Centro de Apoio Social (CAS), já se encontra a promover a campanha Natal Solidário 2022. Esta iniciativa anual é já uma tradição do CAS, que pretende angariar bens para rechear os cabazes de Natal que serão entregues a cerca de 200 famílias em situação de carência económica.

Em 2021, a Cáritas de Coimbra conseguiu angariar produtos suficientes para compor cabazes que chegaram a 203 famílias. A generosidade da comunidade permitiu apoiar no total 710 pessoas, destacando as 306 crianças que receberam um presente. A organização “espera continuar a contar com o envolvimento e solidariedade de todos nesta ação natalícia, fazendo a diferença na casa de tantas famílias”, referiu.

Os cabazes vão ser compostos por diversos bens, como produtos alimentares (leite, massas, arroz, farinha, açúcar, bolachas, cereais, mel, compota/marmelada, óleo, azeite, feijão, grão-de-bico, polpa de tomate, atum, salsichas, fruta em calda, legumes congelados, produtos hortícolas, bolo-rei, bacalhau) e artigos de higiene (papel higiénico, pasta de dentes, guardanapos, lenços de papel, gel de banho, champô, fraldas, toalhetes). A pensar nos mais novos, a Cáritas de Coimbra também recebe presentes/brinquedos para colocar nos cabazes das famílias com filhos, sendo que os mesmos devem ser novos e adequados à idade, dos 0 aos 17 anos.

Para contribuir para esta causa, os bens podem ser entregues na sede da instituição até 16 de dezembro. “A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece desde já a generosidade de todos, sabendo que farão desta iniciativa uma enorme onda solidária”, destacou.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM