16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

ISEC promove hoje palestra sobre engenharia

6 de Maio 2020

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) – ENGINNERING ACADEMY promove hoje (6 de maio), a partir das 18h00, mais uma palestra no âmbito do ciclo “Eu, na Engenharia e na Vida”, da Unidade Curricular de Ética e Cidadania, do Curso de Licenciatura em Engenharia Informática.

Esta sessão, através de videoconferência, vai ser proferida por Marco Galinha, CEO do Grupo Bel, sendo o responsável pela Unidade Curricular o professor Jorge Barbosa.

O link para a videoconferência no Zoom é
https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96403885463?pwd=Uk9QNlU2Rk5PanVZTzBUMURVV2Y2QT09.

Marco Galinha é um empresário e investidor português. CEO do Grupo Bel foi vice-presidente da ANJE, bem como conselheiro do CES e vogal da CIP. Foi também investidor no Shark Tank Portugal. Em 1995, ingressou no Instituto Superior Técnico, em Engenharia Informática, e optou por não terminar esta licenciatura devido à sua entrada precoce no mercado de trabalho – tinha 20 anos, quando fundou a sua primeira empresa. Em 2007, ingressa na Harvard Business School para se especializar em Marketing e Gestão. Em 2011, Marco Galinha é distinguido como jovem empresário do ano pelo jornal “Região de Leiria” e, em 2014 e 2016, é nomeado “Português de Valor” pela Lusopress, grupo de imprensa com filial em França, que distingue portugueses e luso-descendentes que se tenham destacado no mundo. Em 2015, recebe a AFCEA Medal – Associação para as Comunicações, Eletrónica, Informações e Sistemas de Informação para Profissionais – “for Outstanding Services”. “Workaholic” assumido – odeia estar parado –, tem algumas paixões para além do trabalho. Tem especial interesse por desporto, nomeadamente BTT e golfe, ópera, investigação e novas tecnologias. Ciclista de alta competição de BTT, entre os 16 e os 19 anos, Marco Galinha chega a ser campeão nacional em 1995, conquistando, igualmente, a Taça de Portugal. É Director da ANJE- Associação Nacional de Jovens Empresários, desde 2013. Enquanto mecenas, foi responsável pela contratação de um apoio concedido pelo Grupo Bel à Fundação de Aljubarrota. Integrou o painel de investidores do programa televisivo Shark Tank Portugal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM