18 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

ISEC com inscrições abertas para vários cursos

3 de Setembro 2020

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) tem abertas as inscrições para vários cursos e formações. Dispõe agora de um novo Mestrado em Engenharia e Gestão de Ativos Físicos, estando as candidaturas a decorrer online, até 14 de setembro, período de inscrição para todos os seus cursos de mestrado. Este mestrado corresponde, segundo o ISEC, “a uma oferta inovadora e promissora em Portugal, que vem colmatar uma lacuna nesta área de formação”.

Disponibiliza ainda, até dia 13, em www.isec.pt, todas as informações e calendarizações para a Mudança de Par Instituição/Curso para os cursos do ISEC. Assim, após ter reunida toda a documentação exigida, os interessados podem realizar a candidatura on-line em https://inforestudante.ipc.pt/. Este concurso destina-se aos estudantes que tenham estado matriculados e inscritos noutro par instituição/curso e não o tenham concluído; tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso; ou que tenham, nesses exames, a classificação mínima exigida pela instituição de ensino superior, nesse ano, no âmbito do regime geral de acesso. O regime de mudança de par instituição/curso aplica-se igualmente aos estudantes que tenham estado matriculados e inscritos em instituição de ensino superior estrangeira em curso definido como superior pela legislação do país em causa, e não o tenham concluído.

O ISEC tem também a decorrer, até dia 13, a 1.ª fase de apresentação de candidaturas aos Concursos Especiais: Titulares de DET (Titulares de diploma de especialização tecnológica), Titulares de DTESP (Titulares de diploma de técnico superior profissional); Titulares de Curso Superior e Maiores de 23 anos (concurso especial para candidatos aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos Maiores de 23 anos).

Já para os cursos aos CTeSP – Curso Técnico Superior Profissional a primeira fase termina na segunda feira, decorrendo uma segunda de 30 de setembro a 5 de outubro.

Em curso, até 30 de outubro, estão ainda as candidaturas a Reingresso, acessível a alunos que tenham estado matriculados e inscritos nesse par instituição/curso ou em par que o tenha antecedido ou que não tenham estado inscritos nesse par instituição/curso no ano letivo anterior àquele em que pretendem reingressar.

Prestes a terminar, já este sábado, estão as candidaturas ao Ano Zero, curso que não confere grau académico e não dá equivalência a disciplinas do Ensino Secundário, nem qualquer condição preferencial de ingresso no Ensino Superior.

O ISEC, em parceria com o CENFORTEC, no âmbito do protocolo de criação do Curso de Preparação para Examinação Autoproposta com objetivo de obtenção de licença de Técnico de Manutenção de Aeronaves B1.1, tem também abertas as candidaturas para a 3.ª edição, até 30 de setembro. A Formação a lecionar na parceria ISEC-Coimbra/CENFORTEC permitirá ao aluno preparar-se para a examinação autoproposta com vista à obtenção da licença de Técnico de Manutenção de Aeronaves categoria B1.1, que qualifica os alunos como Técnicos Eletromecânicos de Certificação em Aeronaves e autoriza os seus titulares a emitirem certificados de aptidão para serviço, na sequência de operações de manutenção, incluindo na estrutura, nos grupos moto propulsores e nos sistemas mecânicos e elétricos das aeronaves.

Todas as informações sobre estas formações estão disponíveis em www.isec.pt.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM