27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

ISEC com candidaturas abertas para vários cursos

5 de Maio 2020

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) – ENGINNERING ACADEMY tem já disponíveis, em www.isec.pt, todas as informações e calendarizações para a Mudança de Par Instituição/Curso para os seus cursos.

O ISEC explica que este concurso destina-se aos estudantes que “tenham estado matriculados e inscritos noutro par instituição/curso e não o tenham concluído; tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso; tenham, nesses exames, a classificação mínima exigida pela instituição de ensino superior, nesse ano, no âmbito do regime geral de acesso”. O regime de mudança de par instituição/curso aplica-se igualmente aos estudantes que tenham estado matriculados e inscritos em instituição de ensino superior estrangeira, em curso definido como superior pela legislação do país em causa, e não o tenham concluído.

As candidaturas podem ser feitas online, em https://inforestudante.ipc.pt/, até 26 de agosto, depois de reunida toda a documentação exigida. O ISEC alerta que o “estudante cuja matrícula e inscrição tenha caducado, por força da aplicação do regime de prescrições em vigor, está impedido de se candidatar aos regimes de mudança de par instituição/curso no ano letivo seguinte ao da prescrição”.

O ISEC dá, ainda, conta que estão abertas também as candidaturas CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais para o ano letivo de 2020/2021, encontrando-se toda a informação relativa à calendarização de apresentação de candidaturas em www.isec.pt.

Está também a decorrer a primeira fase de apresentação de candidaturas aos Concursos Especiais: Titulares de DET (Titulares de diploma de especialização tecnológica), Titulares de DTESP (Titulares de diploma de técnico superior profissional); Titulares de Curso Superior e Maiores de 23 anos (Concurso especial para candidatos aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos Maiores de 23 anos). As candidaturas decorrem até 13 de setembro.

Tal como havia sido já anunciado, estão ainda a decorrer, até 4 de junho, as inscrições para o Curso Livre de Atualização de Conhecimentos de Matemática para Acesso a Maiores de 23 Anos, através do e-mail sec-dfm@isec.pt. O curso terá a duração de 22 horas de formação por videoconferência, ferramenta digital Colibri, mais um complemento de apoio à distância através da página dedicada ao curso, no moodle do ISEC. Decorrerá de 5 de junho a 2 de julho, em horário pós-laboral, das 18h30 às 20h30. O curso, com apenas uma turma, só funcionará se o número de inscritos for igual ou superior a 10.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM