2 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Isabel Damasceno é a nova presidente da CCDRC

24 de Janeiro 2020

Isabel Damasceno, antiga presidente do Município de Leiria, vai ser a próxima presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em regime de substituição.

A decisão vem referida no despacho da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que ocupava o cargo de presidente da CCDRC antes de ir para o Governo. Publicado na segunda feira , em Diário da República, o documento refere que “a presente designação fundamenta-se na reconhecida aptidão, competência técnica e experiência e formação profissional da designada”.

O cargo de presidente que foi, até então, representado pelo vice-presidente António Veiga Simão, estava livre desde a saída da ministra.

Segundo a legislação, “a possibilidade de os cargos dirigentes poderem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura do lugar” pode estender-se por um “período de 90 dias ou até à designação de novo titular”, através de um processo concursal.

Isabel Damasceno, 63 anos, desempenhou a função como presidente da Câmara Municipal de Leiria, entre 1998 a 2009, e como vice-presidente do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, de 2002 a 2009. Licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra, era desde fevereiro de 2010 vogal executiva do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM