21 de Janeiro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

IPO: Exposição leva mensagem de esperança aos doentes

12 de Abril 2019

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra apresenta, no átrio do Edifício do Ambulatório, a exposição de fotografia “Cancro, a história que nos une”, uma mostra itinerante que transporta consigo uma mensagem de esperança não só aos doentes mas também aos familiares e amigos.

Integrada no projeto que tem o mesmo nome, esta é uma iniciativa do Fundo IMM – Laço, organismo que financia projetos de investigação na área do cancro da mama, em parceria com o “Blog Dia de Mudança”, da autoria de Gabriela Fonseca. Apresenta fotografias, captadas pela lente do fotógrafo Daniel Vieira, de 12 doentes oncológicas, que revelam os seus desejos para este ano que está a decorrer.

A exposição é também o ponto de partida para a campanha que tem como lema, #juntasvencemosocancro e que pretende inspirar todos aqueles a quem foi diagnosticada uma doença oncológica mas, também, todos os que de perto vivem ou convivem com a doença.

A campanha #juntasvencemosocancro conta com a participação de Ana Bee, Gabriela Fonseca, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao. São estes os 12 rostos que fazem parte da exposição e que, apesar das histórias de vida difíceis, conseguiram superar a doença e tornar-se mais fortes. São, no fundo, “verdadeiros testemunhos de coragem e determinação”, que pretendem ajudar a sensibilizar para uma causa que todos os anos afeta milhares de mulheres em Portugal.

A exposição está patente ao público até 29 de abril.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM