As exigências da vida moderna não permitem que, muitas vezes, as famílias tenham tempo para executar todos os serviços domésticos necessários num lar. Assegurar uma resposta abrangente nesta área é a missão da Interdomicílio, empresa que chegou há cerca de um mês à cidade de Coimbra mas que conta com 10 anos de experiência, estando presente em vários pontos do país.
Situada na Avenida João de Deus Ramos, no Gira Solum, chega à cidade pelas “mãos” de Jorge Simões e pretende “fazer a diferença” nesta área.
Com uma equipa de profissionais qualificada, assegura todo o tipo de serviços domésticos e cuidados assistenciais e procura ir ao encontro das necessidades de cada um, trabalhando precisamente para tornar a vida das famílias mais fácil, com serviços de máxima confiança e total qualidade, assegurados no próprio domicílio.
Consciente de que o ritmo de vida atual faz com que as famílias disponham de menos tempo livre, esta empresa assegura-lhes um amplo conjunto de serviços de apoio, de forma a que possam dispor de mais tempo para si mesmas. Serviços domésticos (limpeza, engomadoria tratamento de roupas e confeção de alimentos), cuidados assistenciais a idosos (convalescentes ou não, dispondo também de apoio domiciliário) e a crianças, obras ou remodelações (reparações, restauros e todo o tipo de arranjos), cabeleireiro e fisioterapia são alguns dos serviços que podem ser solicitados a esta equipa através de um simples telefonema (239 405 257), portanto de forma cómoda e rápida.
A Interdomicílio assegura que todos os serviços “são realizados de forma totalmente personalizada e adaptada à necessidade específica de cada família”. Adianta que coloca ao dispor de cada cliente “um assessor dedicado para que possa esclarecer todas as dúvidas e apresentar as soluções que melhor se adaptam às suas necessidades”. Não existe obrigatoriedade de permanência ou limitação, de forma a que cada um possa escolher a opção que mais lhe convém, bem como fazer as necessárias alterações sempre que necessite.
A equipa está disponível durante todo o dia e assegura também apoio domiciliário à noite, tendo também suporte para apoiar nesta área ao fim de semana, quando necessário. “Temos sempre um canal para podermos responder a situações que surjam”, explica Jorge Simões. O gerente da Interdomicílio em Coimbra considera que a empresa pode representar “a revolução do serviço ao domicílio”, já que assenta em “quatro áreas muito importantes no dia a dia das famílias, apoiando-as e permitindo que tenham mais qualidade de vida”.
Este trabalho assenta, como realça, numa relação de grande proximidade entre a pessoa que presta o serviço e quem o recebe, tendo sempre por base “a experiência, a confiança, o profissionalismo e a segurança”. Para tal, há um grande cuidado no recrutamento, assim como há também a preocupação de estabelecer sempre um acompanhamento muito direto e próximo entre a equipa da Interdomicílio e quem requisita os seus serviços, de forma a garantir “satisfação e confiança plena”.