23 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Integrar lança novo projeto para tirar pessoas da rua

11 de Junho 2021

A Associação Integrar está na fase de lançamento do seu novo projeto “Apartamento Partilhado”, que visa apoiar a população sem abrigo em fase de autonomia.

De acordo com a instituição, este projeto pioneiro, apoiado pelo Instituto da Segurança Social, vai permitir receber, numa primeira fase, três utentes, que irão partilhar um apartamento na zona da Rua do Brasil. “Além do alojamento, estes utentes serão acompanhados ao nível da sua inserção laboral e profissional, com o desenvolvimento de diversos programas de treinos de competências pessoais e sociais, nomeadamente de gestão doméstica, gestão de recursos pessoais e financeiros e também acompanhamento individualizado pela equipa técnica (por um período que poderá prolongar-se até seis meses)”, explica a Integrar.

Recorde-se que a presidente da associação, Helena Lourinho, assinou um contrato de arrendamento a 21 de abril, tendo agradecido então ao proprietário “toda a disponibilidade demonstrada para colaborar neste importante projeto de apoio social”.

“Apartamento Partilhado” é, assim, a nova valência da instituição, que vem reforçar a resposta que já assegura à população sem abrigo, dando-lhe a oportunidade de sair da rua e apoiando na procura de um novo rumo de vida.

Criada há 28 anos, a associação Integrar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que atua na área social, disponibilizando várias valências e programas de apoio às populações mais desfavorecidas. No apoio aos sem abrigo, tem em funcionamento uma Equipa de Rua e um Centro de Acolhimento/Unidade de Inserção (CAIS).


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM