13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Integrar cria “Apartamento Partilhado” para tirar sem-abrigo da rua

9 de Abril 2021

“Apartamento Partilhado” é a nova valência da associação Integrar. Este projeto pioneiro vai ser instalado em Coimbra e vem reforçar a resposta que a instituição já assegura à população sem-abrigo, dando-lhe a oportunidade de sair da rua e apoiando na procura de um novo rumo de vida.

Este projeto conta com o apoio da Segurança Social, tendo sido assinado, recentemente, um protocolo entre as duas entidades com vista à implementação desta nova valência estratégica de apoio à população sem-abrigo. O documento compromete a Integrar a “instalar em Coimbra um ‘Apartamento Partilhado’ para três utentes, com características familiares, em que irão ser trabalhadas diversas competências pessoais e sociais, de forma a preparar estes cidadãos que passaram pela rua, a criarem hábitos de autonomia, que lhes permitam ao fim de seis meses seguir o seu rumo de vida”, explica a instituição.

Para a presidente da Integrar, Helena Lourinho – que assinou este acordo na presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho -, “estes ‘Apartamentos Partilhados’ podem parecer pequenos, mas vão ser muito grandes no contributo que irão dar para tirar cidadãos da rua”.

Criada há 28 anos, a associação Integrar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que atua na área social, disponibilizando várias valências e programas de apoio às populações mais desfavorecidas. No apoio aos sem-abrigo, tem em funcionamento uma Equipa de Rua e um Centro de Acolhimento/Unidade de Inserção (CAIS).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM