6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Instituto de Emprego premiou práticas inclusivas

13 de Dezembro 2019

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) distinguiu, na segunda feira, no Convento São Francisco, em Coimbra, 28 entidades com a marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019, numa parceria com a Associação Portuguesa de Ética Empresarial, Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas e Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.

Instituído pela primeira vez em 2017, este prémio foi entregue agora pela segunda vez, procurando “reconhecer e distinguir publicamente práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade”.

Candidataram-se a esta edição, entre 2 de janeiro e 28 de fevereiro, 112 entidades, na sua maioria empresas, autarquias e entidades de economia social. Numa primeira fase, as candidaturas foram analisadas por uma comissão de peritos constituída para o efeito que, para além da avaliação documental, procedeu a visitas, tendo em vista a verificação dos aspetos considerados relevantes para a conclusão da análise.

Posteriormente, o júri, constituído por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública, procedeu ao apuramento das entidades que foram distinguidas.

De acordo com o IEFP, “esta distinção teve em conta o contributo das entidades empregadoras para a implementação de um mercado inclusivo, atendendo ao desenvolvimento de práticas de referência, nos dois anos anteriores ao da candidatura, em quatro domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade”.

O Município de Cantanhede foi uma das entidades reconhecidas, sendo o único município da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra a conquistar este estatuto de Entidade Empregadora Inclusiva.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM