13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Instalações municipais de Góis dispõem de desfibrilhadores

22 de Novembro 2019

A Câmara Municipal de Góis vai integrar o Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa. Com esta medida, a autarquia pretende aumentar “a capacidade de resposta imediata a situações de paragem cardiorrespiratória”, apostando assim numa “cultura de prevenção” que, no entender do executivo, “deve estar cada vez mais presente nas organizações”.

Como dispõe de diversas infraestruturas com grande ocupação, quer por trabalhadores quer por munícipes, a autarquia pretende instalar Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) no edifício dos Paços do Concelho, no Campo de Futebol Eng. Augusto Nogueira Pereira e no Pavilhão Gimnodesportivo.

A secção de futebol da AERG aceitou o convite da Câmara para integrar este programa e alguns trabalhadores e membros da secção receberam já formação específica de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa para estarem aptos a manusear este equipamento.

A autarquia anuncia que, posteriormente, será desenvolvido o processo burocrático junto do INEM para obtenção do devido licenciamento e instalados os equipamentos nos espaços referenciados.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM