A Igreja da Rainha Santa Isabel vai acolher, no domingo, a partir das 15h30, um Concerto de Reis, que será protagonizado pelo Grupo de Metais da Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficiente Santanense, sob a direção do maestro Francisco Relva Pereira.
É com este momento musical que chegará ao fim o ciclo cultural promovido pela Confraria da Rainha Santa Isabel nesta quadra natalícia. Será, segundo os promotores, um concerto diferente, apelativo e com temas musicais alusivos ao tema do Natal e à cidade de Coimbra, a quem este concerto se destina.
Ao Grupo de Metais vai associar-se um percussionista e vozes que vêm da Banda de Santana, na Figueira da Foz.
Com entrada gratuita, este concerto é organizado pela Confraria da Rainha Santa Isabel e Liga dos seus amigos, com o apoio da Banda de Santana, Junta de Freguesia de Ferreira-a-Nova, Inatel, Câmara Municipal de Coimbra e República Portuguesa/Cultura.
Quem quiser assistir a este espetáculo musical, que dá as boas vindas a 2022, deve inscrever-se através do email secretario@rainhasantaisabel.org ou dos telefones 239 441 674 e 918 048 310. A Confraria assegura que o concerto decorrerá “no estrito cumprimento das regras e orientações das autoridades de saúde”, sendo obrigatório o uso de máscara.
Devido à realização deste Concerto de Reis, não se realizará a última visita guiada gratuita ao Mosteiro de Santa Clara-a-Nova. Mas, dado o interesse suscitado, a Mesa Administrativa da Confraria da Rainha Santa Isabel está a ponderar realizar estas visitas durante este mês de janeiro.