8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Humor invade centro histórico de Coimbra

5 de Abril 2019

O centro histórico de Coimbra recebe, amanhã e domingo, o Festival Coimbra dos Humores, iniciativa que traz à Baixa vários espetáculos e atividades humorísticas.

A realização deste evento foi uma das propostas vencedoras da primeira edição do Coimbra Jovem Participa, dinamizada pela Câmara Municipal. Da autoria de Afonso Paiva, é a primeira a ser realizada e promete espalhar o humor por todo o centro histórico, já que traz a Coimbra reconhecidos comediantes a nível nacional, como Rui Cruz, Jel, João Seabra, a dupla que protagoniza o ‘Jovem Conservador de Direita’, Rui Xará, Guilherme Duarte, com o podcast ‘Sem Barbas na Língua’, e, ainda, entre outros, a maior referência do humor, Bruno Aleixo.

Além da participação destes humoristas, o festival vai contar com outros eventos, como uma sessão de contos infantis cómicos, um jogo de enigmas em formato de peddy-paper, uma atuação de fado humorístico ao vivo e workshops onde o humor se cruza com outras áreas do saber. Haverá também lugar para uma competição de ‘open-mic’, ideal para todos aqueles que gostam de ‘stand-up comedy’ e estão a dar os primeiros passos no mundo da comédia em palco.

O espetáculo de abertura está marcado para amanhã, às 15h00, no Teatro da Cerca de S. Bernardo. Seguem-se workshops e música ao vivo, terminando o primeiro dia com uma sessão de ‘stand-up comedy’. O programa é retomado no domingo, ao final da manhã, com atividades direcionadas para um público mais familiar. À tarde, tem lugar a gravação de um “podcast” no espaço da Rádio Baixa e a competição para novos talentos do humor no Salão Brazil. O festival encerra, às 18h30, no Teatro da Cerca de S. Bernardo. Cada pessoa pode levantar até 2 bilhetes para cada um dos espetáculos no Teatro, a partir das 14h30 de amanhã, não existindo a opção de reserva antecipada. Todos os eventos são de entrada livre.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM